sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Louboutins"

Sim. É um sucesso de de JLo.
Sim. É a marca de sapatos mais "bam bam bam"do momento fazendo a cabeça dos famosos internacionais e nacionais. 
E por que tanto "frizon" em cima de sapatos? Diz o ditado que o "bom bordado se conhece pelo avesso". Isso vale para bordados e roupas, mas jamais tinha sido aplicado aos sapatos. E no caso de um Louboutin  quando você olha o sapato de costas – ou do 'avesso' – ele faz jus ao cabedal. E só uma sola e foi pensada para aparecer.
Nascido em Paris em 7 de janeiro de 1964 (O dia faz a diferença mesmo Neh! Meu dia!!Perfeito. kkk), Louboutin sempre quis ser sapateiro. Desenhava loucamente no colégio. Sem um pingo de nostalgia e sim com curiosidade de criador, lamenta não ter guardado nenhum croqui. "Só para ver que ideias eu tinha na época".Adolescente, Louboutin nem sonhava com as famosas solas vermelhas que inventou meio de sopetão e viraram sua marca registrada. Acabou ficando famoso graças ao filme "Sex and the City".
O que eu realmente gostei foi a proposta de marketing utilizada pela sua equipe, fazendo referências a contos infantis eles relacionaram os sapatos a imagens muito bem boladas de contos infantis bem familiares. Descobrir que contos estão relacionados com cada proposta fica a cabo de cada um.
Abraços
Fui.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Olho Mágico?

Nada de olho mágico mas sim um bom uso da perspectiva, e pronto!! É só admirar.
Sem mais delongas e com muito sono,
vou nessa.
Abraços


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Só na folga...

Como professora tenho pouco tempo de ver as novidades televisivas que acontecem por aí. Essa semana passei um tempo no canal Brasil e vi coisas nossas bem interessantes, quando cito "nossas" estou falando a respeito de coisas brasileiríssimas que poderiam ser tão entusiásticas quando uma copa do mundo perdida, que se torna alvo de críticas acentuadas quando deixa de ser um "bom motivo" para o desligamento com a realidade da vida e seus afazeres. Bom, críticas a parte, fico feliz de ter dormido ou trabalhado durante os jogos e por não ter comprado nenhuma vuvuzela.
Mas o intuito de minha postagem é falar sobre um clip musical do Skank, grupo que acho super bacana, e que utilizou um ilustrador para transmitir o recado no seu último trabalho. Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. O papel do profissional ilustrador foi um assunto trabalhado agora no segundo bimestre com as oitavas mas sempre comento sobre essa profissão com todas as turmas pois para ser ilustrador não é preciso ter idade certa ou muitas regras. Basta ter disposição e por a mão na massa.
Em uma parceria bem produtiva com o Diretor Conrado Almada que dirigiu “Seus passos” e o premiadíssimo “Sutilmente”, skank apresenta agora  o single “Noites de Um Verão Qualquer” como a mais nova cria deste ilustrador multimídia. Um clipe muito DEZ com um sketchbook em stop motion. (Veja o Making Of abaixo)
Lembrando que fazer clipes com o uso de ilustração não é algo novo. Os nossos amigos Beatles e o seu memorável trabalho denominado "Yellow Submarine" que o digam. A história do filme se passa na cidade de Pepperland, quando os "aldosos Azuis" (Blue Meanies) atacam a cidade para acabar com o amor, a música e as cores. É quando os Beatles entram em ação a bordo do submarino amarelo para acabar com eles. O filme é recheado de músicas e cores psicodélicas e é considerado um marco na animação. Abaixo estou linkando mais dois vídeos para vocês bisbilhotarem: "Noites de um Verão Qualquer" do Skank e um trecho curto do filme "Yellow submarine" dos Beatles.

Era isso. Um big abraço e ótimas férias. Fui, mas apareço






quarta-feira, 16 de junho de 2010

Arte e Moda

Eu tentei e tentei e tentei, e tentei de novo... colocar este post no blog da escola com imagens. Agora posso mostrar um pedacinho da reportagem e com direito a ilustração. Bom, que moda é uma área artística isso já está mais que dito. A novidade que encontrei esse ano são releituras para vestir. O link para ver a reportagem na integra é http://msn.onne.com.br/moda/materia/13060/arte-e-moda . Curta.
Abraço.





Os artistas inspiradores do trabalho são: Mondrian por Saint-laurent, Andy Warhol por Hoyle, Monet por Kriemler e Van Gogh por Saint-laurent.


terça-feira, 15 de junho de 2010

Barbatuques

Esse bimestre acabamos falando em sala, com as sétimas séries, sobre como o corpo é interpretado pela arte. O corpo humano é o que existe de mais complexo para representarmos através da linguagem artística, ainda mais o corpo e seu movimento. O desenho é estático, como fazê-lo transmitir movimento? Para isso refletimos usando um pouco da história dos barbatuques que se segue abaixo junto com o endereço do site e uma opção de vídeo no youtube para animar os curiosos. 
Beijocas.

Barbatuques é um núcleo artístico e pedagógico que pesquisa a percussão corporal. Esse trabalho foi iniciado pelo músico Fernando Barba através de seu interesse por extrair sons de seu próprio corpo, brincadeira que foi nomeada como barbatuques e que logo se transformou em pesquisa. A expressão musical através da exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano é o tema central dessa pesquisa.
Tanto como grupo musical quanto como núcleo de professores, o Barbatuques vem atuando desde 1995 em diversas regiões do Brasil e também no exterior.
O Barbatuques já lançou os cds “Corpo do Som” em 2002, “O seguinte é esse” em 2005 e o DVD “Corpo do Som ao Vivo” em 2007. O grupo foi contemplado em 2006 pelo Prêmio TIM de Música como melhor grupo de MPB. O grupo já se apresentou e realizou workshops em países como França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Líbano, Rússia, Senegal e Colômbia.
Paralelamente aos shows, o grupo vem realizando amplamente oficinas para grupos artísticos, empresas, escolas, fundações culturais, ongs e universidades. O grupo já ministrou oficinas para o elenco do espetáculo “Saltimbanco” do Cirque de Soleil que esteve em cartaz em São Paulo.
Em shows e gravações o grupo já realizou parcerias com artistas como Bobby McFerrin, Camille, Keith Terry, One Giant Leap, Marku Ribas, Stênio Mendes, Chico César e Badi Assad.
No final de 2008 o grupo fará sua primeira turnê nos EUA. O grupo participará do International Body Music Festival em San Francisco organizado pelo músico e pesquisador Keith Terry, pioneiro da percussão corporal na costa oeste dos EUA.
Atualmente o grupo tem se dedicado à organização do Núcleo Barbatuques, um centro de pesquisa, registro e difusão da música corporal.
fonte: http://www.barbatuques.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=_E0EJLRkysM