quinta-feira, 8 de julho de 2010

Só na folga...

Como professora tenho pouco tempo de ver as novidades televisivas que acontecem por aí. Essa semana passei um tempo no canal Brasil e vi coisas nossas bem interessantes, quando cito "nossas" estou falando a respeito de coisas brasileiríssimas que poderiam ser tão entusiásticas quando uma copa do mundo perdida, que se torna alvo de críticas acentuadas quando deixa de ser um "bom motivo" para o desligamento com a realidade da vida e seus afazeres. Bom, críticas a parte, fico feliz de ter dormido ou trabalhado durante os jogos e por não ter comprado nenhuma vuvuzela.
Mas o intuito de minha postagem é falar sobre um clip musical do Skank, grupo que acho super bacana, e que utilizou um ilustrador para transmitir o recado no seu último trabalho. Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. O papel do profissional ilustrador foi um assunto trabalhado agora no segundo bimestre com as oitavas mas sempre comento sobre essa profissão com todas as turmas pois para ser ilustrador não é preciso ter idade certa ou muitas regras. Basta ter disposição e por a mão na massa.
Em uma parceria bem produtiva com o Diretor Conrado Almada que dirigiu “Seus passos” e o premiadíssimo “Sutilmente”, skank apresenta agora  o single “Noites de Um Verão Qualquer” como a mais nova cria deste ilustrador multimídia. Um clipe muito DEZ com um sketchbook em stop motion. (Veja o Making Of abaixo)
Lembrando que fazer clipes com o uso de ilustração não é algo novo. Os nossos amigos Beatles e o seu memorável trabalho denominado "Yellow Submarine" que o digam. A história do filme se passa na cidade de Pepperland, quando os "aldosos Azuis" (Blue Meanies) atacam a cidade para acabar com o amor, a música e as cores. É quando os Beatles entram em ação a bordo do submarino amarelo para acabar com eles. O filme é recheado de músicas e cores psicodélicas e é considerado um marco na animação. Abaixo estou linkando mais dois vídeos para vocês bisbilhotarem: "Noites de um Verão Qualquer" do Skank e um trecho curto do filme "Yellow submarine" dos Beatles.

Era isso. Um big abraço e ótimas férias. Fui, mas apareço






Nenhum comentário: